Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, aos 68 anos

(Foto Gabriel Suares / Vasco)

Ídolo eterno do Vasco da Gama, o ex-jogar Roberto Dinamite morreu neste domingo (08/01), por complicações de um câncer de intestino que já tratava há bastante tempo.

O diagnóstico da doença foi revelado em 9 de janeiro de 2022, por meio de seu Intagram. Na época, há praticamente um ano, ele divulgou um vídeo informando ter sido diagnosticado com tumores no intestino, e que iniciaria tratamento quimioterápico. Dinamite havia sido submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal em 23 de dezembro de 2021, permanecendo internado até o dia 31 do mesmo mês, quando recebeu alta hospitalar.

Além de ter sido atleta do Vasco, Dinamite defendeu a Portuguesa de Desportos em 1989 e o Campo Grande. Fora do país, ele atuou pelo Barcelona entre os anos de 1979 e 80, mas não se adaptou ao futebol espanhol e retornou ao Vasco da Gama.Depois de encerrar a carreira, Roberto Dinamite ingressou na política e conseguiu ser eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

Na madrugada do dia 28 de junho de 2008, Dinamite se elegeu presidente do Vasco após derrotar o candidato da situação, Amadeu Pinto da Rocha, por 140 votos a 103. Com isso, o grupo liderado por Eurico Miranda deixou o poder depois de quase duas décadas. No mês seguinte, o ídolo assumiu o cargo.

Em 2011, sob sua gestão, o Vasco conseguiu conquistar a Copa do Brasil e saiu de uma incômoda fila de alguns anos sem títulos.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment